Em matéria para a revista São Paulo, do Jornal A Folha de São Paulo, eu e outros empreendedores contamos um pouco sobre o que fazemos em nosso tempo livre e o que vestimos.
CRÉDITO AO JOGO
Quem Tahiana D’Egmont, 27
Empresa UniPay
Modelo de negócio sistema de pagamento móvel, que transforma o celular em máquina de cartão
Tahiana D’Egmont tem 27 anos, mas já é considerada uma veterana entre seus pares. Começou a trabalhar aos 15, passou por algumas start-ups e abriu sua própria agência de marketing antes de receber o diploma da faculdade. “As coisas acontecem cedo, tudo ao mesmo tempo.”
Quando tinha 20 e poucos anos, ela foi contratada como executiva de uma empresa internacional, com “salário acima de média do mercado”. Mas não conseguiu ser um nome na folha de pagamento por mais de alguns meses -“O bichinho do empreendedorismo me mordeu, não teve jeito”.
Pediu demissão e foi para outra empreitada. Aos 25 anos, ela era uma das sócias da Mentez, empresa de jogos sociais para Orkut que chegou a valer R$ 200 milhões. “Vendi minha parte em 2012 e fui recomeçar.”
Pesquisou o mercado de telefonia celular e abriu, em 2012, a UniPay, que transforma celulares em máquinas de receber cartão de crédito.
Para ser levada a sério, -“às vezes pareço ‘novinha’ demais”-, ela opta por roupas mais clássicas. “E por muito trabalho, que é o que ganha no final.”
Leia a matéria online aqui.
Correção: fiz meu exit da Mentez em 2010.